As 10 frases mágicas de atendimento ao cliente

Princípios de atendimento ao cliente são bons, mas você precisa colocar esses princípios em prática tudo o que você faz e diz.

Há certas "palavras mágicas" que os clientes querem ouvir de você e sua equipe.

Certifique-se de que seus funcionários entendem a importância dessas palavras-chave:

"Como posso ajudar?"  Os clientes querem a oportunidade de explicar em detalhes o que eles querem e precisam. Muitas vezes, os empresários sentem a vontade ou a obrigação de adivinhar o que os clientes precisam, em vez de ouvir atentamente pela primeira vez. Ao perguntar como você pode ajudar, você começa o diálogo com uma nota positiva. (Você está "ajudando", não "venda".) E através de uma pergunta aberta, você convida discussão.

"Eu posso resolver esse problema."  A maioria dos clientes, clientes, especialmente B2B, está olhando para comprar soluções. Eles apreciam respostas em uma linguagem que eles possam entender.

"Eu não sei, mas vou descobrir."  Quando confrontado com uma pergunta realmente difícil, que requer pesquisa de sua parte, admito. Poucas coisas arruinar a sua credibilidade mais rápido do que tentar responder a uma pergunta, quando você não tem conhecimento dos fatos. Compradores experientes podem testá-lo com uma pergunta que sabe que não pode responder, e depois é só sentar-se calmamente enquanto você se esforça para fingir uma resposta. Uma resposta honesta melhora a sua integridade.

"Eu vou assumir a responsabilidade."  Diga a seus clientes que você percebe que é sua responsabilidade garantir um resultado satisfatório para a transação. Assegurar que o cliente sabe o que ela espera e vai entregar o produto ou serviço no preço acordado. Não haverá despesas inesperadas ou mudanças necessárias para resolver o problema.

"Eu vou mantê-lo atualizado."  Mesmo se o seu negócio é uma operação de cash-and-carry, ele provavelmente requer coordenação e programação de inúmeros eventos. Assegurar que seus clientes serão avisados da situação destes eventos. Quanto mais tempo o seu tempo de espera, o mais importante é. Os vendedores que os clientes o mais confiar são aqueles que mantê-los a par da situação, se a notícia é boa ou ruim.

"Eu vou entregar a tempo."  A data de vencimento que foi acordado é uma promessa que deve ser mantido. "Close" não conta.

"Segunda significa segunda-feira."  A primeira semana de julho, a primeira semana de julho, apesar de conter um feriado nacional. Seus clientes estão esperando para ouvi-lo dizer: "Eu vou entregar a tempo."O fornecedor que sempre faz isso é uma raridade e bem lembrada.

"Vai ser exatamente o que você pediu."  Ele não vai ser "semelhante a", e ele não vai ser "melhor do que" o que foi solicitado. Vai ser exatamente o que foi solicitado. Mesmo se você acredita que um substituto seria no melhor interesse do cliente, que é um tópico para discussão, e não algo que você decide por conta própria. Seus clientes podem não saber (ou ter a liberdade de explicar) todas as ramificações da compra.

"O trabalho estará completo."  Assegurar o cliente não haverá espera de uma peça final ou o último documento. Nunca diga que você será concluída ", exceto para ..."

"Eu aprecio o seu negócio."  Isso significa mais do que um simples "Obrigado pela ordem." Apreciação genuína envolve acompanhamento chamadas, oferecendo-se para responder a perguntas, certificando-se tudo está funcionando de forma satisfatória, e verificar se o problema original foi resolvido.

Negligenciar qualquer uma dessas etapas transmite a impressão de que você estava interessado em que a pessoa só até que a venda foi feita. Isso deixa a sensação comprador enganado e usado, e cria vontade e publicidade negativa mal da empresa.

 

Sinceramente provando você se preocupa com seus clientes leva a recomendações ... e vendas repetidas.

 

 

 

Tags: conselhos

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