Participação da Datainfo no painel SC Que Dá Certo

Participação da Datainfo no painel SC Que Dá Certo. O presidente da Datainfo, Márcio Gonçalves participou da edição de Blumenau no dia 26 de julho, primeira da rodada de eventos de 2022 da NSC Comunicação, emissora afiliada da Rede Globo.

O evento foi conduzido por Fabian Londero, âncora do NSC Notícias e contou também com Joel Ricardo Rodrigues, fundador e CEO da Woie Bikes Elétricas e Jorge José Cenci, sócio-fundador e presidente do conselho da Senior Sistemas.

Segundo informações do portal G1 Santa Catarina, somente entre janeiro e junho, SC teve quase 110 mil novas empresas registradas, de acordo com os dados apresentados pelo Painel Mapa de Empresas, produzido pelo Ministério da Economia. O levantamento reforça a ideia de que o Estado tem uma veia que pulsa inovação e trabalho. “Está no DNA da NSC valorizar o que Santa Catarina Faz Como Ninguém Faz. Todos os dias estamos com os catarinenses gerando conteúdo com relevância e ações de mercado inovadoras”, comenta Lorena Peter, diretora comercial da NSC Comunicação.

Participação da Datainfo no painel SC Que Dá Certo. O presidente da Datainfo, Márcio Gonçalves participou da edição de Blumenau no dia 26 de julho.

Trajetória de sucesso

“Qualquer lugar é lugar quando se tem um objetivo.” Márcio Gonçalves trouxe a sua trajetória pessoal e profissional que se conecta com a história da Datainfo.

Persistente e empreendedor falou de sonhos, mas também de muito trabalho. “Pare para descansar. Mas se o seu sonho ainda estiver lá, é também o seu dever continuar”, comentou o presidente.

História de sucesso de 20 anos da Datainfo

Nascido no Norte de Santa Catarina, na cidade de Rio Negrinho em 1977, Márcio deixou a terra Natal em 1995 para estudar na faculdade.

“Eu e o meu atual sócio, Marcelo Ferrari, nos conhecemos na Souza Cruz, fizemos mestrado parcialmente juntos e começamos a dar aulas praticamente juntos na faculdade. Em algumas conversas na lanchonete após a aula na faculdade, surge a ideia de empreender e nasce a Datainfo em 2002.”

Sobre a Datainfo  

A Datainfo promove a transformação digital em empresas públicas e privadas desde 2002, oferecendo soluções em Tecnologia da Informação e em gestão do conhecimento a empresas que buscam expandir seus negócios por meio da inovação. Os serviços incluem soluções para consultoria & governança, desenvolvimento de aplicações & DevOps, sustentação de sistemas e infraestrutura & nuvem, ofertados em um modelo de outsourcing integrado e metodologia de serviço que leva a experiência e inteligência da equipe técnica para dentro das empresas.

De acordo com o Anuário Informática Hoje, a Datainfo é uma das 200 maiores empresas de TI do Brasil, sendo uma das poucas certificadas com o CMMI-DEV® Nível 3, uma das certificações mais importante no mercado de desenvolvimento de software, além de mais 500 certificações que atestam a qualidade dos seus produtos e serviços. A Datainfo possui o ISO 9001 e não mede esforços para gerenciar da melhor forma a sua rede que conta com mais de 600 colaboradores distribuídos entre as 11 unidades no Brasil, nos mais de 5100 projetos entregues e nos mais de 340 clientes atendidos pelo mundo.

Fonte: Portal G1 Santa Catarina.

FESTA JUNINA BRC 2018

Na última sexta dia 29/06 tivemos a comemoração dos aniversariantes dos meses de maio e junho e o nosso 2° arraiá da comunidade BRC. Foi uma tarde muito agradável com prosa das boas, música animada, comidas deliciosas e o famoso quentão que não pode faltar. Foi bom de mais da conta sô!

BR CONSELHOS participa de encontro de colaboradores dos conselhos regionais de medicina veterinária promovido pelo conselho federal.

Realizado, de 4 a 8 de julho, na sede do CFMV. O evento conta com a participação de representantes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária das cinco regiões do país.

 

Os executivos da BR CONSELHOS participaram do evento com o propósito de apresentar a Solução com uma alternativa concreta de utilização para as operações de Inscrição Cadastral, Financeiro, Secretária, Protocolo, Processos Disciplinares, Fiscalização, Eventos, Serviços Online e Portal da Transparência.

 

Para ver mais fotos clique aqui

As 10 frases mágicas de atendimento ao cliente

Princípios de atendimento ao cliente são bons, mas você precisa colocar esses princípios em prática tudo o que você faz e diz.

Há certas "palavras mágicas" que os clientes querem ouvir de você e sua equipe.

Certifique-se de que seus funcionários entendem a importância dessas palavras-chave:

"Como posso ajudar?"  Os clientes querem a oportunidade de explicar em detalhes o que eles querem e precisam. Muitas vezes, os empresários sentem a vontade ou a obrigação de adivinhar o que os clientes precisam, em vez de ouvir atentamente pela primeira vez. Ao perguntar como você pode ajudar, você começa o diálogo com uma nota positiva. (Você está "ajudando", não "venda".) E através de uma pergunta aberta, você convida discussão.

"Eu posso resolver esse problema."  A maioria dos clientes, clientes, especialmente B2B, está olhando para comprar soluções. Eles apreciam respostas em uma linguagem que eles possam entender.

"Eu não sei, mas vou descobrir."  Quando confrontado com uma pergunta realmente difícil, que requer pesquisa de sua parte, admito. Poucas coisas arruinar a sua credibilidade mais rápido do que tentar responder a uma pergunta, quando você não tem conhecimento dos fatos. Compradores experientes podem testá-lo com uma pergunta que sabe que não pode responder, e depois é só sentar-se calmamente enquanto você se esforça para fingir uma resposta. Uma resposta honesta melhora a sua integridade.

"Eu vou assumir a responsabilidade."  Diga a seus clientes que você percebe que é sua responsabilidade garantir um resultado satisfatório para a transação. Assegurar que o cliente sabe o que ela espera e vai entregar o produto ou serviço no preço acordado. Não haverá despesas inesperadas ou mudanças necessárias para resolver o problema.

"Eu vou mantê-lo atualizado."  Mesmo se o seu negócio é uma operação de cash-and-carry, ele provavelmente requer coordenação e programação de inúmeros eventos. Assegurar que seus clientes serão avisados da situação destes eventos. Quanto mais tempo o seu tempo de espera, o mais importante é. Os vendedores que os clientes o mais confiar são aqueles que mantê-los a par da situação, se a notícia é boa ou ruim.

"Eu vou entregar a tempo."  A data de vencimento que foi acordado é uma promessa que deve ser mantido. "Close" não conta.

"Segunda significa segunda-feira."  A primeira semana de julho, a primeira semana de julho, apesar de conter um feriado nacional. Seus clientes estão esperando para ouvi-lo dizer: "Eu vou entregar a tempo."O fornecedor que sempre faz isso é uma raridade e bem lembrada.

"Vai ser exatamente o que você pediu."  Ele não vai ser "semelhante a", e ele não vai ser "melhor do que" o que foi solicitado. Vai ser exatamente o que foi solicitado. Mesmo se você acredita que um substituto seria no melhor interesse do cliente, que é um tópico para discussão, e não algo que você decide por conta própria. Seus clientes podem não saber (ou ter a liberdade de explicar) todas as ramificações da compra.

"O trabalho estará completo."  Assegurar o cliente não haverá espera de uma peça final ou o último documento. Nunca diga que você será concluída ", exceto para ..."

"Eu aprecio o seu negócio."  Isso significa mais do que um simples "Obrigado pela ordem." Apreciação genuína envolve acompanhamento chamadas, oferecendo-se para responder a perguntas, certificando-se tudo está funcionando de forma satisfatória, e verificar se o problema original foi resolvido.

Negligenciar qualquer uma dessas etapas transmite a impressão de que você estava interessado em que a pessoa só até que a venda foi feita. Isso deixa a sensação comprador enganado e usado, e cria vontade e publicidade negativa mal da empresa.

 

Sinceramente provando você se preocupa com seus clientes leva a recomendações ... e vendas repetidas.

 

 

 

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